“No município de Aracaju e regiões metropolitanas se chegarmos hoje a uma tarifa de R$ 2,26, se deve também aos esforços feitos por essa superintendência no sentido de combater a evasão escolar, as gratuidades indevidas e também, dentro do possível, nos principais corredores liberando as vias para uma maior fluidez do transporte coletivo. Caso o contrário, a tarifa calculada nesse momento, sem sombra de dúvidas, chegaria a um valor muito maior”, frisa o documento.
Lendo esse fragmento qualquer pessoa diria que a “superintendência” é a SMTT. Porém, o documento é um ofício do SETRANSP (Sindicato das Empresas) à SMTT. Então, deu um nó na minha cachola. Digo isso porque os “esforços” daquele sindicato são na verdade obrigações do Poder Público.
Ora, vejamos. Combater a evasão é papel das Secretarias de Educação. As gratuidades e a liberação dos corredores é competências da Câmara e da SMTT. A não ser que eu esteja redondamente enganado e algum leitor me corrija nos comentários logo abaixo.
Se eu estiver certo além de escrotos os empresários são muito arrogantes. Tomaram para si demandas que o Poder Público deixou de mão. A SMTT não passa de um prédio burocrático que devia ser todo pintado de laranja. Quem controla o sistema de transporte PÚBLICO é um sindicato das empresas PRIVADAS.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Além do mais é triste ouvir as pessoas dizerem que a passagem deve aumentar para R$2,20 para facilitar o troco. Ora, façam-me o favor. É como dizer: Bata, mas bata com carinho.
Tá mais do que na hora de colocarmos em prática as aulas de Química e produzir uns coquetéis…molotov, é claro!
marcolino
Deixe um comentário